Voce acha que a vinda de Jesus está perto?

India


Índia, Ásia Meridional
População: 1.147.995.904
Líder político: o primeiro-ministro Manmohan Singh
Cristãos: 1,8%
Religião Dominante : Hinduísmo
Ranking Perseguição : 22
Número de grupos terroristas: 56
Atos de Terrorismo: 919;
Vítimas: 2.252

Percentual de corrupção: 67%
Percentual  da população na pobreza: 25%



A nação da Índia leva o seu nome a partir do rio Indo (em Sânscrito, o "Sindhu" - Acredita-se que essa seja a origem da palavra "Hindu"), o vigésimo-primeiro maior rio do mundo.

O Vale do Indo é o lar de uma das mais antigas civilizações do mundo. Acredita-se que tribos arianas trouxeram um Hinduísmo primitivo entre 2000 e 1000 aC. Com esta religião veio o famigerado sistema de castas que determina o que os cidadãos podem e não podem fazer, de acordo com seu status social.
Pelo menos mil anos mais tarde, o budismo foi introduzido na Índia, juntamente com o jainismo (uma ramificação do hinduísmo). A tradição diz que o Apóstolo Tomé evangelizou a Índia. O Cristianismo está presente na Índia desde antes do ano 350! [George Otis, Jr., ed., Strongholds of the 10/40 Window, (Seattle, WA: YWAM Publishing, 1995), p. 98.]

A nação da Índia é a segunda em população perdendo apenas para a China e deve se tornar o maior em questão de décadas. De acordo com Joshua Project, existem 2500 grupos de pessoas, 2202 das quais são considerados "não-alcançados." Aproximadamente 943.000.000 da população é hindu (1767 grupos). Há também 153.291.000 seguidores do Islã.

Devido ao seu tamanho e mistura religiosa, a Índia continua a ser um grande desafio em termos de missões de trabalho. Nos últimos anos, alguns estados (a nação é composta por 29 estados e 6 territórios) têm visto um grande número de pessoas reunindo-se para o Reino de Deus. Em outros, houve uma resistência substancial. A penetração do Evangelho muitas vezes vêm acompanhada com tremenda perseguição.

PERSEGUIÇÃO
Em 2007 e 2008, dezenas de cristãos foram mortos no estado de Orissa. Muitas outras foram expulsas de suas casas e tiveram seus lugares de culto queimados no chão. Alguns estados aprovaram leis "anti-conversão" que não apenas tornou a conversão de hindus e muçulmanos ilegal, mas também serviu para promover a violência contra a Igreja.

De acordo com um relatório do Fundo Barnabé, há uma média de quatro ataques contra os cristãos a cada semana em várias partes da Índia. A Voz dos Mártires acrescenta que, embora a perseguição esteja restrita a determinadas regiões, "agora se tornou generalizada em quase toda parte, como os hindus radicais procuram purificar a Índia de todas as religiões, exceto o hinduísmo" [A Igreja Perseguida Relatório Global 2009, A Voz dos Mártires, p. 12. ]

TERRORISMO
Dada a sua população, tamanho da terra e sua diversidade religiosa, a Índia é o lar de centenas de extremistas terroristas e grupos insurgentes. Alguns destes são filiados com grupos internacionais, enquanto outros são relativamente pequenos e isolados. A maioria está associada tanto com movimentos separatistas (aqueles que tentam obter independência em relação ao resto do país) ou o Islã.

A cidade de Mumbai (antiga Bombaim), capital do Estado de Maharashtra, no oeste da Índia, é, por alguma razão, o alvo favorito de muitos terroristas. Bombardeios e outros ataques coordenados foram responsáveis por cerca de 450 mortes apenas nos últimos sete anos.

LOUVE
Enquanto a perseguição cresce na Índia, a Igreja de Jesus Cristo cresce tremendamente. No Domingo de Pentecostes de 2009, centenas de milhares de novos crentes foram batizados, confirmando publicamente a sua decisão de seguir a Cristo. Intercessores de todo o mundo se mobilizaram para a colheita de almas no Domingo de Pentecostes. Louve a Deus, pois, Ele ouviu e respondeu às orações.

ORE
  • Ore para que o Senhor derrame o Seu Espírito sobre esta terra culturalmente rica. 
  • Ore por hindus, muçulmanos, budistas e pessoas de todas as outras religiões para terem seus olhos abertos para as coisas grandes e maravilhosas que Deus está fazendo nesta terra. 
  • Ore para que o Reavivamento venha  sobre toda a Índia, onde cada hindu aceite Jesus Cristo como seu Salvador pessoal e Senhor. (Romanos 1:16)
  • Ore para que sejam revelados à população o vínculo entre os demônios e os falsos deuses Vishnu, Alá e os expulsem da Índia e sejam permanentemente enviados para o abismo. Que seja liberado o Espírito da Verdade, e ore para que a luz de Jesus Cristo brilhe em toda a Índia.
  • Ore para os crentes ser incentivados e renovados pela presença do Senhor.
  • Ore para que a alegria do Senhor seja a força deles. Orai ao Espírito Santo para dar-lhes coragem e estratégias eficazes para levar outros a Cristo nesta geração. (Atos 10:45)
  • Ore por um fim imediato de todos os atos de terrorismo. Ore por um fim imediato da totalidade do financiamento do terrorismo. Ore para que terroristas aceitem Jesus Cristo como Senhor e Salvador (Tito 3:4-7)

Fontes: Wikipédia, Indianzone.com, "Operation World (Patrick Johnstone e Jason Mandryk, 2001)" A Igreja Perseguida "(Beverly Pegues, 2007)," A Compact Guide to World Religions "(Dean C. Halverson, 1996) , "Manual das Religiões de hoje (Josh McDowell, Don Steward, 1992), Fundo Barnabé.

0 comentários:

Postar um comentário