Voce acha que a vinda de Jesus está perto?

Arabia Saudita

ARÁBIA SAUDITA 
População: 28.146.656 
Líder político: o rei e P.M. Abdallah bin Abd al-Aziz Al-Saud 
Cristãos: 0,9% 
Religião Dominante : Islamismo sunita 
Perseguição Ranking: 2 
Número de grupos terroristas: 5 
Atos de Terrorismo: 65; Vítimas: 314 
Percentual de corrupção: 67% 
Percentual de pessoas na pobreza: Sem ranking 


Esta nação árabe é famosa por duas coisas: o Islã e o petróleo. 

Originalmente habitada por nômades beduínos, a região que é agora o Reino da Arábia Saudita leva o nome da família real de Saud. Acredita-se que palavra "Arábia" signifique "uma constelação de estrelas". Isso se encaixa com a adoração do sol, da lua e das estrelas, que tem sido praticada na região desde tempos antigos. O culto à Lua, em particular, remonta a 2000 aC e fazia parte de um sistema religioso pagão, que exaltou ao deus Aliah (considerado por alguns como um precursor do Deus do Islã). 

Em 610 dC, em Meca (onde hoje é a Arábia Saudita), um homem com o nome de Maomé teve uma visitação de um "anjo". Assim, tentando estrangulá-lo, exigiu que ele "recitasse" (repetisse o que o anjo falava). A revelação satânica que se seguiu tornou-se parte do livro sagrado do Islamismo, o Alcorão (literalmente "recitação"). Apesar de Maomé duvidar da credibilidade da mensagem e da sua origem, sua esposa o convenceu de que ele foi divinamente inspirado e partiu com o ensino em nome de Alá. Quando suas palavras encontraram resistência, ele reuniu um exército e sitiou Meca. Como Dean Halverson, explica: "Ao entrar na cidade, ele pessoalmente destruiu os ídolos da Kabah [o centro de adoração da lua]. Dentro de um ano de rendição de Meca a Maomé, ele foi capaz de unificar todas as tribos da Península Arábica sob a religião do Islã ".[Dean C. Halverson, The Compact Guide to World Religions, (Bloomington, MN: Bethany House Publishers, 1996), p. 104. ]


Associar a Arábia Saudita com um reduto do Islã é um eufemismo. É o berço da religião falsa e se considera a "guardiã da fé". Esta assumiu um novo significado quando o petróleo foi descoberto na década de l930. As estimativas são de cerca de 24% das reservas de petróleo do mundo. Cerca de 50% do seu PIB e 90% de suas exportações envolvem petróleo. Isso resultou em riqueza excepcional e uma renda per capita muito alta. Enquanto cidadãos têm cada vez mais usado sua riqueza para investir em bens ocidentais, o governo tem sido zeloso e generoso na promoção do Islã. Eles financiaram a construção de mesquitas e escolas em todo o mundo. 

TERRORISMO 
No início de 2009, o governo divulgou uma lista de suspeitos de terrorismo. A lista incluía 85 indivíduos, dos quais 83 eram sauditas. A conclusão tirada por vários observadores é que a maior ameaça para o país é agora uma nova safra de "terroristas caseiros". 

Arábia Saudita tem realmente apoiado o terrorismo no passado, mas nos últimos anos, alinhou-se com outras nações na luta contra estas atividades e grupos. Agora parece que eles estão enfrentando as conseqüências de suas ações passadas. 

PERSEGUIÇÃO 
Segundo o Fundo Barnabé, "Não há liberdade de religião, e o governo saudita nega que há uma presença cristã no país. Cristãos e outros não-muçulmanos são vítimas de discriminação, assédio e abuso, especialmente nas mãos dos mutawaah, a polícia religiosa ".[2009 Orando pela Igreja Perseguida na Quaresma, do Fundo de Barnabé, p. 34.] Qualquer que se converta ao cristianismo enfrenta prisão, acusação e da pena de morte. 

A Lista de Países Perseguidores da Missão Portas Abertas, versão 2009, enumera a Arábia Saudita como o segundo pior perseguidor de cristãos no mundo. 

LOUVE
Televisão e internet são os ministérios que atingem a população da Arábia Saudita com o Evangelho de Jesus Cristo. Dê graças a Deus por isso e para o número incontável que estão respondendo ao seu chamado à vida em Cristo, apesar da promessa de severa perseguição e possível morte. 

ORE
  • Ore para que os falsos deuses de Alá e Maomé, junto com os espíritos demoníacos da manipulação, da religião, controle, ódio, rejeição, abandono, e bruxaria sejam amarrados e lançados fora no poderoso Nome de Jesus. Que seja desatada a unidade, a paz e o amor.
  • Amarre as forças demoníacas que estão bloqueando os muçulmanos de receber o Evangelho. 
  • Ore por todos os muçulmanos, que venham à fé em Jesus Cristo, e assumam só a Ele como o Único Deus vivo e verdadeiro. (Efésios 2:8-10)
  • Ore para os muçulmanos, assim como outros descrentes para receber compreensão da revelação de que sua única esperança de perdão e aceitação com o Pai é através do sangue de Jesus Cristo, que Ele derramou para todos e essa obra foi consumada na cruz do Calvário. (I Coríntios 1:18)
  • Ore para que o Espírito Santo encha os muçulmanos humildes, para permitir-lhes compreender a sua necessidade desesperada por Jesus Cristo. (Salmos 18:27, Provérbios 8:13, 29:23)
  • Ore para que os muçulmanos não rejeitem a gloriosa salvação disponível através de Cristo. (Hebreus 2:1-3)
  • Ore por um fim imediato de todo o financiamento do terrorismo, e para a origem dos recursos seja secada imediatamente.
  • Ore para os oficiais - especialmente o rei Abdullah - recebam visões e sonhos do Senhor dos Exércitos. Ore por seus corações para se libertarem da escravidão do Islã, e aceitem Jesus Cristo como Senhor e Salvador. (Salmo 118:16)
  • Ore para que o governo renuncie imediatamente seu apoio ao terrorismo e junte-se com outras nações na luta contra todas as formas de injustiça e de violência contra cidadãos inocentes. (II Tessalonicenses 2:7)
  • Ore por aqueles que lideram a perseguição de cristãos para se transformarem em líderes da transmissão da mensagem de Jesus Cristo e levem um enorme número de pessoas para o Reino de Deus - exaltando a Jesus Cristo acima de todos os deuses e ídolos. (Filipenses 1:20)
  • Ore para a riqueza da Arábia Saudita seja usado para a glória de Deus e o cumprimento da Grande Comissão.
  • Ore para que os muçulmanos ouçam a voz de Jesus, chamando-os para fora da escuridão, a sua maravilhosa luz. (Isaías 40:3)
  • Ore pelos crentes, que nunca falte o zelo, mantenham seu fervor espiritual, servindo ao Senhor. 
  • Ore para que sejam alegres na esperança, pacientes na tribulação, e fiéis em oração. (Romanos 12: 11, 12)
  • Ore pela proteção dos cristãos pedindo a Deus para mantê-los tanto invisíveis e invencíveis para o inimigo.
  • Ore para que os cristãos possam cultuar ao Verdadeiro Deus livremente nesta terra, em público e em privado.

As fontes incluem: World Factbook, "A Compact Guide to World Religions" (Dean C. Halverson, l996), Washington Examiner. 

0 comentários:

Postar um comentário