Voce acha que a vinda de Jesus está perto?

Tailandia

TAILÂNDIA 
População: 65.493.296 
Líder político: o primeiro-ministro Abhisit Wetchachiwa (também escrito Vejjajiva) 
Cristãos: 0,7% 
Religião Dominante : Budismo 
Perseguição Ranking: Sem ranking 
Número de grupos terroristas: 13 
Atos de Terrorismo: 959; Vítimas: 630 
Percentual de corrupção: 64% 
Percentual de pessoas na pobreza: 10% 

O povo de Tailândia acredita queo nome de sua nação em tailandês, signifique "liberdade". Portanto, eles se referem a ela como o "Terra da Liberdade". Embora algumas fontes disputem a veracidade dessa informação, ela comunica ao povo uma esperança - conhecer e desfrutar a liberdade.


O país conseguiu manter-se politicamente mais livre de influências européias e foi um reino "independente" desde o século 13. No entanto, não soube transitar muito no caminho da verdadeira liberdade.

Desde 1946 tem sido governada pelo rei Bhumibol Adulyadej, um monarca rico, mas injusto, que tem abusado do seu poder e reprime o povo que ele deveria estar servindo. Como "Operação Mundo", explica, o poderoso exército de Bhumibol tem "dominado a política ea vida comercial," espalhando "a corrupção a todos os níveis da sociedade e servem para proteger a criminalidade, prostituição, tráfico de drogas e de armas". [Patrick Johnstone e Jason Mandryk, Operation World, (Waynesboror, GA: Paternoster E.U.A., 200l), p. 61l9.]


Como resultado, a Tailândia é famosa pela tráfico de seres humanos. Uma estimativa de 2004 indica o número de prostitutas em 2,8 milhões. Bangkok ( "cidade dos anjos", ou  "a casa de todos os deuses") é a capital e maior cidade (cerca de 9 milhões de pessoas, incluindo as províncias vizinhas), e o centro deste comércio imoral. Inspira meninos e meninas de todo o país e deu origem a uma furiosa epidemia de AIDS. 

Embora o hinduísmo tenha sido a primeira grande religião do mundo a se enraizar na Tailândia, o país está hoje profundamente budista. A religião oficial é o budismo Theravada e é misturado com outros sistemas falsos. "Budismo tailandês", diz George Otis Jr., "é uma mistura de crenças pré-budistas e práticas hindus, entrelaçada com a adoração do espírito e da filosofia budista ortodoxa e rituais." [George Otis Jr., fortalezas da Janela 10/40, (Seattle, WA: YWAM Publishing, 1l995), p. 235.] 

TERRORISMO 
Depois de atentados de 2002 em Bali, Tailândia foi acusada de ser um campo de treinamento para grupos terroristas ligados a Al-Qaeda. O governo negou isso, mas começou a tomar uma postura mais dura contra os suspeitos de terrorismo. 

Em junho de 2009, a violência veio na forma de um ataque a uma mesquita na província de Narathiwat (sul da Tailândia). Homens armados entraram na mesquita e abriram fogo, matando dez e ferindo dezenas de outras. 

CORRUPÇÃO 
A corrupção continua a ser um obstáculo importante nas tentativas do governo para combater o terrorismo. Um relatório de 2004, explicou, "Corrupção faz parte da Tailândia há muito tempo, e suas raízes são profundas na cultura". Aceitar subornos e secretamente roubar dinheiro são tradições na Tailândia. [Warsta Matias, "A corrupção na Tailândia, Gestão Internacional: Ásia," Swiss Federal Institute of Technology, Zurique, 22 de abril de 2004.]

Como todas as culturas humanas, a sociedade tailandesa gira em torno de um sentimento de direito, um desejo de poder e ganância. 

LOUVE
A Revolução Jesus, um movimento juvenil filipino, espalhados por todo o país em 2006 e continua a dar à luz um reavivamento. 


ORE
  • Ore para a Tailândia e seu povo encontrar a verdadeira vida em Jesus Cristo. (João 17:3).
  • Ore para que o Espírito de Deus os liberte do budismo, hinduísmo, e o ocultismo, e sua forte dependência à imoralidade sexual. (Efésios 5:3-8).
  • Ore para que Deus se mova poderosamente em Banguecoque, principalmente em nome das crianças inocentes que são raptadas para uso na indústria do sexo.Ore por sua proteção. (Deuteronômio 10:18).
  • Ore para que o governo continue a sua luta contra o terrorismo e aceite o desafio de se afastar da corrupção. 
  • Ore por um fim ao sistema de suborno, mentira e roubo. (Êxodo 23:8).
  • Ore para os espíritos de luxúria, ganância e medo serem amarrados e banidos da terra. 
  • Ore para o Reino de Deus entrar na Tailândia como fogo através de todas as fortalezas do inimigo. (I João 2:15-17)

0 comentários:

Postar um comentário