Voce acha que a vinda de Jesus está perto?

Compromisso com Deus!


Qual e Conduta certa do Cristao?

"Nao vivam como as pessoas deste mundo, mais deixem que Deus transforme por meio de uma comppleta mudança da mente de voces"
Romanos 12.2
Exemplo de Conduta Crista na Bíblia:
Daniel e seus amigos eram sabedores de que passariam um longo tempo na Babilonia. Isso os desafiava a continuarem ainda mais fiéis a Deus. Porém, era necessário agir com muita sabedoria, cautela e discriçao nos relacionamentos com os líderes e sábios do palácio de Nabucodonosor. Afinal, precissavam, distinguir entre aquilo que agrada e o que desagrada ao Senhor; entre o certo e o errado, o falso e o verdadeiro. Assim como deveriam proceder e se comportar.

Nao pense que foi fácil para Daniel e seus amigos, manterem uma boa conduta de acordo com a Palavra de Deus. Em certa ocasiao, ele foi proibido pelas leis da Babilonia de orar a Deus e , por isso foi lançado na cova dos leoes (Dn 6.1-28). Em outra , seus tres amigos foram atirados numa fornalha ardente, pois nao desejaram adorar outros deuses pagaos (Dn 3.8-39). Entretanto Deus os livrou tanto dos leos famintos como da fornalha ardente.

A Vida Crista Ideal
A Conduta Crista Ideal e aquela vivida com amor em todos os procedimentos e relacionamentos :"Quem ama os outros nao faz mal a eles. Portanto amar é obedecer a palavra"(Rm 13.10).
Nao praticamos o mal pelo medo das consequencias, mas por amarmos como a palavra de Deus ensina: "Ame os outros como voce ama a voce mesmo"(Rm 13.9). E bom lembrar que quando amamos como o Senhor quer cumprimis a Bíblia Sagrada.







0 comentários:

Postar um comentário