Voce acha que a vinda de Jesus está perto?

Japão

JAPÃO
População: 127.288.416 
Líder político: o primeiro-ministro Taro Aso 
Cristãos: 0,4% 
Religião dominante: xintoísmo 
Perseguição Ranking: Sem ranking 
Número de grupos terroristas: 10 
Atos de Terrorismo: 85
Ocorrências: 19 
Percentual de corrupção: 24% 
Percentual de pessoas na pobreza: Sem ranking 

Os japoneses chamam sua pátria Nippon ou Nihon. Ambas as palavras significam "origem do sol", motivo pelo qual os ocidentais geralmente se referem ao Japão como a "terra do sol nascente". 
Embora a religião principal seja o xintoísmo (ou kami no michi - "o caminho dos deuses"), a maioria dos japoneses modernos realmente não praticam nenhuma religião. Os aspectos sociais do xintoísmo pode ser visto no valor que dão à família, dever e lealdade. Mas os aspectos mais místicos da prática do xintoísmo tem sido largamente substituídas com o secularismo - uma filosofia que considera a religião inútil. Esta atitude pouco se vê qualquer utilidade na procura de Deus ou de qualquer Ser Superior, e escolhe optando por concentrar-se nos esforços humanos e do progresso.


Devido a essa preocupação com os tesouros da terra (Mateus 6), o povo japanês, apesar de moderno e rico, continua a ser um dos países menos alcançados no mundo. O Evangelho ainda não foi totalmente pregado na sociedade.

Apesar do fato de que o Japão ter uma população menor do que a Rússia e nem tanta terra como o Iraque ou o Zimbabué, a sua economia é a segunda maior do mundo, razão pela qual os cidadãos estão tão preocupados quando a economia começou a diminuir a um ritmo recorde, no início de 2009. As exportações, base econômica do Japão, diminuíram 26% durante esse período. "Esta é uma situação muito grave", o primeiro-ministro Taro Aso admitiu, "por isso precisamos de uma resposta adequada".["Economia do Japão em Plunge Record," BBC News, 20 de maio de 2009, news.bbc.co.uk/2/hi/business/8058708.stm. ]


O Japão não faz parte do "Open Doors Watch List 2009" das nações perseguidoras de cristãos. Enquanto isto é uma coisa positiva para os cristãos japoneses, ao mesmo tempo, fala da apatia japonês para assuntos espirituais. Seus corações parecem muito mais centrado em questões financeiras. Este é um momento crítico para a nação e seu povo. Pode ser que Deus esteja orquestrando problemas econômicos especificamente para ganhar a atenção do povo japonês. O primeiro-ministro Aso pode muito bem ter falado profeticamente, sem o saber. Neste momento da história, o Senhor parece ter desafiado o Japão para ter seus olhos fora das coisas temporais e aceitar a salvação que só vem através de Jesus Cristo.

TERRORISMO 
Segundo o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão (MFAJ), "Desde os ataques terroristas de 11 de setembro, o Japão tem constantemente lutado contra o terrorismo internacional." O governo tem trabalhado incansavelmente, segundo os relatórios MFAJ, para "prevenir e erradicar a cooperação transfronteiriça do terrorismo". Tem também continuado a fornecer apoio a outras nações asiáticas, a fim de ajudá-los na "execução de medidas contra o terrorismo ".["A assistência do Japão contra o terrorismo", Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão, www.mofa.go.jp/POLICY/terrorism/assist0306.] 

LOUVE
O japonês não só torna a tecnologia existente melhor, em muitos de mercados de conveniências há venda de elevada tecnologia (celulares, computadores, televisores ...), mas segundo as informações recebidas, eles têm um verdadeiro "amor" por esses brinquedos tecnológicos. Muitos dos jovens também estão obcecados com a cultura ocidental. Assim, as missões organizadas estão encontrando na internet, música e vídeo uma maneira muito eficaz para alcançá-los. Agradeça a Deus por esta nova porta aberta e ampla. Ore para que o Senhor chame e equipe mais ciber-ceifeiros para trabalhar nessa seara eletrônica. 



ORE
  • Ore por acontecimentos na economia global para ajudar os japoneses perceberem a necessidade de um Salvador.
  • Ore pela instabilidade e incerteza para que através dessa experiência nos momentos econômicos difíceis sirva para conduzi-los a buscar uma base sólida sobre a rocha, que é Jesus Cristo, que eles podem estar. (Mateus 7:24-27).
  • Ore para que o Senhor dê aos missionários estratégias inovadoras para atingir o japonês com o Evangelho de Jesus Cristo.
  • Ore para a verdade de Jesus Cristo, para romper as barreiras do xintoísmo social e derrubar a falsa filosofia do secularismo. (Romanos 10:14,15).
  • Ore para que o povo japonês tenha fome e sede de justiça. (Mateus 5:6).
  • Ore para o grande despertar, que muitos veem próximo de chegar como uma explosão do poder de Deus.
  • Ore por esta campanha para alcançar todas as famílias sobre estas ilhas densamente povoadas e salte sobre as águas para as nações vizinhas. (Salmo 67:3,4).
  • Orem para que o Reino de Deus seja estabelecido firmemente nesta terra.

0 comentários:

Postar um comentário