Voce acha que a vinda de Jesus está perto?

Jovens segundo o coração de Deus

Creio que o maior desafio desta geração é achar jovens destemidos que realmente estão dispostos a pagar o preço de viver uma vida de santidade na presença do Senhor.

Na Bíblia vemos que Jesus nunca dispensou os jovens das batalhas, pelo contrário sempre pôde usá-los de forma poderosa.

Mas hoje em dia satanás tem usado muitos atrativos para que o jovem se corrompa e não tenha ânimo pelas coisas do Senhor. Se observarmos na maioria da juventude de hoje vamos ver jovens dispostos a tudo, mas quando se fala em trabalhar para Deus eles escapam e dão muitas desculpas.

Agora também não vou generalizar, ainda tem os remanescentes fiÉis, por isso onde passo aqui no Brasil procuro desafiar os jovens a serem diferentes, ousados e que corram contra a maré deste mundo.

Deus quer usar a todos, mas Ele sabe que somente os radicais contra o pecado é que vão fazer a diferença e impactar esta geração.

Mas também não quero ficar aqui falando que devemos ser diferentes, se não falar em que temos que ser diferentes não é verdade !!!!! Então vou ser mais claro: eu não acredito que um jovem que consegue passar 3 horas ou mais em frente de uma internet por dia e depois não passa mais que 10 minutos orando tenha força para fazer a diferença nesta babilônia que vivemos, também não acredito que um casal de namorados que ficam por aÍ se beijando e se agarrando o tempo todo pode ser santo na presença de Deus, pois isto é um padrão mundano que entrou na Igreja e está matando a vida espiritual de muitos jovens.

Pois sempre gosto de dizer que temos que ir contra o esquema que nos cercam, contra a multidão, porque saiba meu irmão, se você gostar de ficar por aí quando Jesus vier você também vai ficar, e será tarde demais.

Então o conselho final que deixo é: seja radical contra a carne e o mundo e você verá a mão de Deus na sua vida, pois hoje sou testemunha viva disto, lembro-me que optei pela côrte na época do meu namoro, e vi que a fidelidade de Deus para comigo foi muito grande e me deu uma linda mulher que tinha a mesma visão de santidade. Que pena que muitos escolheram ficar com esta agarração ridícula e infelizmente caíram em pecados sexuais manchando toda vida.

Por isso seja diferente e verá o que Deus faz com um jovem comprometido com Ele.

Siga em frente!

Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar. Mas é importante não parar. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.
Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena.
Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios.
Continue andando e fazendo.
O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente.
A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele.
Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo.
Então continue andando e fazendo. Não desperdice a base que você já construiu. Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante.
Pode não ser muito, mas vai mantê-lo no jogo.
Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado.
Mas, seja lá o que for, continue. O importante é não parar!!!
QUE DEUS TE ABENÇÕE.

fonte:http://www.gospeljovens.com.br

12 Qualidades de um jovem líder!

http://www.gospeljovens.com.br/fotosref/8fa1306b328ee04820ccfcb84daf5633.jpgNeste número queremos compartilhar 12 Qualidades necessárias na vida de um Jovem Líder. Todo jovem que deseja fazer a obra de Deus deverá buscar estas qualidades em oração até que cada uma delas sejam geradas pelo Espírito Santo no seu interior. Tornando-se assim, uma realidade em sua vida. Uma observação se faz importante aqui: O Espírito Santo trará uma profunda crise, até que estas qualidades sejam geradas no interior de cada jovem, que ardentemente desejar estas qualidades impressas em seu interior, em seu caráter.
1º - O Jovem Líder deve ser: Transparente
Nada melhor do que nos relacionarmos com jovens transparentes. Esta é a marca de alguém que tem vencido o orgulho e a necessidade de ser aceito. Jovens transparentes, são jovens livres; mais ainda, refletem segurança nos relacionamentos.
2º - O Jovem Líder deve ser: Ensinavel
Jovens arrogantes e sabichões nunca aprendem nada. Se existe algo que nós jovens devemos aprender nestes dias, é a capacidade de sermos ensináveis. Disponibilidade para inclinar os ouvidos e o coração para ser ensinado, é um bom sinal.
3º - O Jovem Líder deve ser: Submisso
Uma das estratégias de Satanás na vida do jovem é fazê-lo rebelde e insubmisso. Submissão não é prisão, é liberdade. Submissão é uma dos segredos de uma vida longa, próspera e cheia de frutos. Jovens submissos às autoridades são jovens prevalecentes.
4º - O Jovem Líder deve ser: Tratável
É difícil conviver com alguém duro, resistente e cheio de razão. Jovens intratáveis nunca erram, estão sempre com a razão, justificam-se sempre e finalmente, nunca terão o caráter transformado. Afinal, são intratáveis. Aqueles que têm o coração amolecido por Deus se deixam tratar e se tornam grandes líderes na casa de Deus.
5º - O Jovem Líder deve ser: Humilde
Qualidade marcante de quem possui uma vida rendida diante do Senhor Jesus. Para estes não há lugar para o orgulho ou a soberba. Só há lugar para um coração despojado, entregue, rasgado diante do altar de Deus. Jovens com um coração humilde expressam a vida de Jesus.
6º - O Jovem Líder deve ser: Manso
Jesus disse que devemos aprender d'Ele, que é manso e humilde de coração, pois só assim encontraremos descanso para nossas almas. A humildade e a mansidão nos fazem ser semelhantes a Jesus, e traz descanso a nossa alma.
7º - O Jovem Líder deve ser: Cheio do Espírito Santo
Não pode ser cheio de si mesmo. Cheio de idéias e conceitos próprios. Deve ser cheio do Espírito. Na Bíblia, um dos símbolos do Espírito Santo é o vinho, símbolo de alegria e de vida. Assim os líderes jovens devem ser reconhecidos: cheios de alegria e cheios de muita vida de Deus - este é o nosso combustível ministerial.
8º - O Jovem Líder deve ser: Determinado
A determinação é um fator predominante na vida daqueles que querem vencer. Determinação é um ato da nossa vontade. Jovens de vontade livre terão mais facilidade para desenvolver esta qualidade.
9º - O Jovem Líder deve ser: Fervoroso
Este é o ingrediente que dá brilho ao ministério do jovem líder. Chega a ser empolgante observar alguns jovens no desenvolver de seu ministério. Há uma diferença entre um líder frio, um morno e outro fervoroso. O frio traz desânimo consigo, o morno não influencia em nada, enquanto que o fervoroso faz toda a diferença.
10º - O Jovem Líder deve ser: Motivado
Como é bom ter líderes motivados na igreja, e como é bom estar ao lado deles. Eles nos impulsionam a seguir em frente e vencer. Na verdade, a motivação do líder é responsável por 50% do êxito de seu ministério. Líderes motivados tem o crescimento desobstruído.
11º - O Jovem Líder deve ser: Disposto
Nada mais chato que tratar com pessoas indispostas. Geralmente não produzem nada, e tem a capacidade de influenciar negativamente, com sua indisposição, os que se mostram dispostos. Disposição é uma qualidade importante na liderança.
12º - O Jovem Líder deve ser: Ousado
E para finalizar, a bendita ousadia que nos conduz onde quer que o Senhor nos conduza. Uma pequena direção dada por Deus no nosso Espírito, nos fará avançar e prosperar naquilo para qual fomos dirigidos, sem qualquer dúvida, questionamento ou sentimento de incapacidade. O jovem líder que desenvolve esta qualidade, avança, prospera e supera suas próprias limitações.
Minha sincera oração, é para que o Senhor gere em nosso espírito um desejo e necessidade ardentes por estas qualidades em nossa vida. Amém

fonte:http://www.gospeljovens.com.br

Tudo tem seu tempo!

"TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." (Eclesiastes 3:1)

Como podemos ver nesse trecho da palavra de Deus para tudo nessa vida há um tempo. Muitas são as vezes que perdemos a nossa benção simplesmente por sabermos esperar o tempo certo.

Quando começamos a buscar a providência divina em favor de um determinado fato queremos que as nossas petições seja atendidas imediatamente, mas não é bem assim que as coisas funcionam. Temos que aprender a ter paciência e sabermos esperar o tempo certo das coisas acontecerem em nossas
vidas.

Deus em sua suprema sabedoria conhece tudo, incluindo o momento certo de nos dar o que pedimos ou se convém ou não que recebamos o que estamos pedindo. Isso vem dEle nós não temos controle.

Fica aqui a dica: Espere com paciência no Senhor e Ele se inclinará para você e ouvirá o seu clamor. (Salmos 40 : 1)

fonte:http://www.gospeljovens.com.br

India


Índia, Ásia Meridional
População: 1.147.995.904
Líder político: o primeiro-ministro Manmohan Singh
Cristãos: 1,8%
Religião Dominante : Hinduísmo
Ranking Perseguição : 22
Número de grupos terroristas: 56
Atos de Terrorismo: 919;
Vítimas: 2.252

Percentual de corrupção: 67%
Percentual  da população na pobreza: 25%



A nação da Índia leva o seu nome a partir do rio Indo (em Sânscrito, o "Sindhu" - Acredita-se que essa seja a origem da palavra "Hindu"), o vigésimo-primeiro maior rio do mundo.

O Vale do Indo é o lar de uma das mais antigas civilizações do mundo. Acredita-se que tribos arianas trouxeram um Hinduísmo primitivo entre 2000 e 1000 aC. Com esta religião veio o famigerado sistema de castas que determina o que os cidadãos podem e não podem fazer, de acordo com seu status social.
Pelo menos mil anos mais tarde, o budismo foi introduzido na Índia, juntamente com o jainismo (uma ramificação do hinduísmo). A tradição diz que o Apóstolo Tomé evangelizou a Índia. O Cristianismo está presente na Índia desde antes do ano 350! [George Otis, Jr., ed., Strongholds of the 10/40 Window, (Seattle, WA: YWAM Publishing, 1995), p. 98.]

A nação da Índia é a segunda em população perdendo apenas para a China e deve se tornar o maior em questão de décadas. De acordo com Joshua Project, existem 2500 grupos de pessoas, 2202 das quais são considerados "não-alcançados." Aproximadamente 943.000.000 da população é hindu (1767 grupos). Há também 153.291.000 seguidores do Islã.

Devido ao seu tamanho e mistura religiosa, a Índia continua a ser um grande desafio em termos de missões de trabalho. Nos últimos anos, alguns estados (a nação é composta por 29 estados e 6 territórios) têm visto um grande número de pessoas reunindo-se para o Reino de Deus. Em outros, houve uma resistência substancial. A penetração do Evangelho muitas vezes vêm acompanhada com tremenda perseguição.

PERSEGUIÇÃO
Em 2007 e 2008, dezenas de cristãos foram mortos no estado de Orissa. Muitas outras foram expulsas de suas casas e tiveram seus lugares de culto queimados no chão. Alguns estados aprovaram leis "anti-conversão" que não apenas tornou a conversão de hindus e muçulmanos ilegal, mas também serviu para promover a violência contra a Igreja.

De acordo com um relatório do Fundo Barnabé, há uma média de quatro ataques contra os cristãos a cada semana em várias partes da Índia. A Voz dos Mártires acrescenta que, embora a perseguição esteja restrita a determinadas regiões, "agora se tornou generalizada em quase toda parte, como os hindus radicais procuram purificar a Índia de todas as religiões, exceto o hinduísmo" [A Igreja Perseguida Relatório Global 2009, A Voz dos Mártires, p. 12. ]

TERRORISMO
Dada a sua população, tamanho da terra e sua diversidade religiosa, a Índia é o lar de centenas de extremistas terroristas e grupos insurgentes. Alguns destes são filiados com grupos internacionais, enquanto outros são relativamente pequenos e isolados. A maioria está associada tanto com movimentos separatistas (aqueles que tentam obter independência em relação ao resto do país) ou o Islã.

A cidade de Mumbai (antiga Bombaim), capital do Estado de Maharashtra, no oeste da Índia, é, por alguma razão, o alvo favorito de muitos terroristas. Bombardeios e outros ataques coordenados foram responsáveis por cerca de 450 mortes apenas nos últimos sete anos.

LOUVE
Enquanto a perseguição cresce na Índia, a Igreja de Jesus Cristo cresce tremendamente. No Domingo de Pentecostes de 2009, centenas de milhares de novos crentes foram batizados, confirmando publicamente a sua decisão de seguir a Cristo. Intercessores de todo o mundo se mobilizaram para a colheita de almas no Domingo de Pentecostes. Louve a Deus, pois, Ele ouviu e respondeu às orações.

ORE
  • Ore para que o Senhor derrame o Seu Espírito sobre esta terra culturalmente rica. 
  • Ore por hindus, muçulmanos, budistas e pessoas de todas as outras religiões para terem seus olhos abertos para as coisas grandes e maravilhosas que Deus está fazendo nesta terra. 
  • Ore para que o Reavivamento venha  sobre toda a Índia, onde cada hindu aceite Jesus Cristo como seu Salvador pessoal e Senhor. (Romanos 1:16)
  • Ore para que sejam revelados à população o vínculo entre os demônios e os falsos deuses Vishnu, Alá e os expulsem da Índia e sejam permanentemente enviados para o abismo. Que seja liberado o Espírito da Verdade, e ore para que a luz de Jesus Cristo brilhe em toda a Índia.
  • Ore para os crentes ser incentivados e renovados pela presença do Senhor.
  • Ore para que a alegria do Senhor seja a força deles. Orai ao Espírito Santo para dar-lhes coragem e estratégias eficazes para levar outros a Cristo nesta geração. (Atos 10:45)
  • Ore por um fim imediato de todos os atos de terrorismo. Ore por um fim imediato da totalidade do financiamento do terrorismo. Ore para que terroristas aceitem Jesus Cristo como Senhor e Salvador (Tito 3:4-7)

Fontes: Wikipédia, Indianzone.com, "Operation World (Patrick Johnstone e Jason Mandryk, 2001)" A Igreja Perseguida "(Beverly Pegues, 2007)," A Compact Guide to World Religions "(Dean C. Halverson, 1996) , "Manual das Religiões de hoje (Josh McDowell, Don Steward, 1992), Fundo Barnabé.

Arabia Saudita

ARÁBIA SAUDITA 
População: 28.146.656 
Líder político: o rei e P.M. Abdallah bin Abd al-Aziz Al-Saud 
Cristãos: 0,9% 
Religião Dominante : Islamismo sunita 
Perseguição Ranking: 2 
Número de grupos terroristas: 5 
Atos de Terrorismo: 65; Vítimas: 314 
Percentual de corrupção: 67% 
Percentual de pessoas na pobreza: Sem ranking 


Esta nação árabe é famosa por duas coisas: o Islã e o petróleo. 

Originalmente habitada por nômades beduínos, a região que é agora o Reino da Arábia Saudita leva o nome da família real de Saud. Acredita-se que palavra "Arábia" signifique "uma constelação de estrelas". Isso se encaixa com a adoração do sol, da lua e das estrelas, que tem sido praticada na região desde tempos antigos. O culto à Lua, em particular, remonta a 2000 aC e fazia parte de um sistema religioso pagão, que exaltou ao deus Aliah (considerado por alguns como um precursor do Deus do Islã). 

Em 610 dC, em Meca (onde hoje é a Arábia Saudita), um homem com o nome de Maomé teve uma visitação de um "anjo". Assim, tentando estrangulá-lo, exigiu que ele "recitasse" (repetisse o que o anjo falava). A revelação satânica que se seguiu tornou-se parte do livro sagrado do Islamismo, o Alcorão (literalmente "recitação"). Apesar de Maomé duvidar da credibilidade da mensagem e da sua origem, sua esposa o convenceu de que ele foi divinamente inspirado e partiu com o ensino em nome de Alá. Quando suas palavras encontraram resistência, ele reuniu um exército e sitiou Meca. Como Dean Halverson, explica: "Ao entrar na cidade, ele pessoalmente destruiu os ídolos da Kabah [o centro de adoração da lua]. Dentro de um ano de rendição de Meca a Maomé, ele foi capaz de unificar todas as tribos da Península Arábica sob a religião do Islã ".[Dean C. Halverson, The Compact Guide to World Religions, (Bloomington, MN: Bethany House Publishers, 1996), p. 104. ]


Associar a Arábia Saudita com um reduto do Islã é um eufemismo. É o berço da religião falsa e se considera a "guardiã da fé". Esta assumiu um novo significado quando o petróleo foi descoberto na década de l930. As estimativas são de cerca de 24% das reservas de petróleo do mundo. Cerca de 50% do seu PIB e 90% de suas exportações envolvem petróleo. Isso resultou em riqueza excepcional e uma renda per capita muito alta. Enquanto cidadãos têm cada vez mais usado sua riqueza para investir em bens ocidentais, o governo tem sido zeloso e generoso na promoção do Islã. Eles financiaram a construção de mesquitas e escolas em todo o mundo. 

TERRORISMO 
No início de 2009, o governo divulgou uma lista de suspeitos de terrorismo. A lista incluía 85 indivíduos, dos quais 83 eram sauditas. A conclusão tirada por vários observadores é que a maior ameaça para o país é agora uma nova safra de "terroristas caseiros". 

Arábia Saudita tem realmente apoiado o terrorismo no passado, mas nos últimos anos, alinhou-se com outras nações na luta contra estas atividades e grupos. Agora parece que eles estão enfrentando as conseqüências de suas ações passadas. 

PERSEGUIÇÃO 
Segundo o Fundo Barnabé, "Não há liberdade de religião, e o governo saudita nega que há uma presença cristã no país. Cristãos e outros não-muçulmanos são vítimas de discriminação, assédio e abuso, especialmente nas mãos dos mutawaah, a polícia religiosa ".[2009 Orando pela Igreja Perseguida na Quaresma, do Fundo de Barnabé, p. 34.] Qualquer que se converta ao cristianismo enfrenta prisão, acusação e da pena de morte. 

A Lista de Países Perseguidores da Missão Portas Abertas, versão 2009, enumera a Arábia Saudita como o segundo pior perseguidor de cristãos no mundo. 

LOUVE
Televisão e internet são os ministérios que atingem a população da Arábia Saudita com o Evangelho de Jesus Cristo. Dê graças a Deus por isso e para o número incontável que estão respondendo ao seu chamado à vida em Cristo, apesar da promessa de severa perseguição e possível morte. 

ORE
  • Ore para que os falsos deuses de Alá e Maomé, junto com os espíritos demoníacos da manipulação, da religião, controle, ódio, rejeição, abandono, e bruxaria sejam amarrados e lançados fora no poderoso Nome de Jesus. Que seja desatada a unidade, a paz e o amor.
  • Amarre as forças demoníacas que estão bloqueando os muçulmanos de receber o Evangelho. 
  • Ore por todos os muçulmanos, que venham à fé em Jesus Cristo, e assumam só a Ele como o Único Deus vivo e verdadeiro. (Efésios 2:8-10)
  • Ore para os muçulmanos, assim como outros descrentes para receber compreensão da revelação de que sua única esperança de perdão e aceitação com o Pai é através do sangue de Jesus Cristo, que Ele derramou para todos e essa obra foi consumada na cruz do Calvário. (I Coríntios 1:18)
  • Ore para que o Espírito Santo encha os muçulmanos humildes, para permitir-lhes compreender a sua necessidade desesperada por Jesus Cristo. (Salmos 18:27, Provérbios 8:13, 29:23)
  • Ore para que os muçulmanos não rejeitem a gloriosa salvação disponível através de Cristo. (Hebreus 2:1-3)
  • Ore por um fim imediato de todo o financiamento do terrorismo, e para a origem dos recursos seja secada imediatamente.
  • Ore para os oficiais - especialmente o rei Abdullah - recebam visões e sonhos do Senhor dos Exércitos. Ore por seus corações para se libertarem da escravidão do Islã, e aceitem Jesus Cristo como Senhor e Salvador. (Salmo 118:16)
  • Ore para que o governo renuncie imediatamente seu apoio ao terrorismo e junte-se com outras nações na luta contra todas as formas de injustiça e de violência contra cidadãos inocentes. (II Tessalonicenses 2:7)
  • Ore por aqueles que lideram a perseguição de cristãos para se transformarem em líderes da transmissão da mensagem de Jesus Cristo e levem um enorme número de pessoas para o Reino de Deus - exaltando a Jesus Cristo acima de todos os deuses e ídolos. (Filipenses 1:20)
  • Ore para a riqueza da Arábia Saudita seja usado para a glória de Deus e o cumprimento da Grande Comissão.
  • Ore para que os muçulmanos ouçam a voz de Jesus, chamando-os para fora da escuridão, a sua maravilhosa luz. (Isaías 40:3)
  • Ore pelos crentes, que nunca falte o zelo, mantenham seu fervor espiritual, servindo ao Senhor. 
  • Ore para que sejam alegres na esperança, pacientes na tribulação, e fiéis em oração. (Romanos 12: 11, 12)
  • Ore pela proteção dos cristãos pedindo a Deus para mantê-los tanto invisíveis e invencíveis para o inimigo.
  • Ore para que os cristãos possam cultuar ao Verdadeiro Deus livremente nesta terra, em público e em privado.

As fontes incluem: World Factbook, "A Compact Guide to World Religions" (Dean C. Halverson, l996), Washington Examiner. 

Coreia do Norte, um pais perseguido!


                                                                                                                                                                                                                                           Localizada na metade setentrional da Península da Coreia, no leste asiático, a Coreia do Norte é caracterizada por altas montanhas separadas por vales estreitos e profundos. Densas florestas cobrem cerca de dois terços do país.
População
A população norte-coreana é de pouco mais de 23 milhões de pessoas.
Etnicamente, ela é constituída quase que totalmente por coreanos (99%). Há um pequeno número de chineses e japoneses.
Segundo estimativas do governo, 70% da população não professa nenhuma religião. O restante segue crenças asiáticas como xamanismo, confucionismo ou budismo. Há grupos cristãos de protestantes, católicos e ortodoxos.
Quase 100% da população é alfabetizada e tem acesso à educação.
A população sofre com a fome – 36% dela é subnutrida.  Há abertura para organizações humanitárias atuarem a fim de aliviar a fome da população, mas os esforços não são suficientes. Isso acontece parcialmente por causa da corrupta liderança das forças militares. Eles interceptam muitas cargas de alimento e desviam-na aos seus soldados. O próprio
presidente Kim Jong-Il disse, certa vez, que só precisa que 30% da população sobreviva.
História
A história recente da Coreia do Norte tem sido bastante sofrida. A Coreia foi dividida em dois países logo após a II Guerra Mundial, como consequência da Guerra Fria. Antes disso, porém, o país foi ocupado pelo Japão por 35 anos, entre 1910 e 1945.
Em junho de 1950, tropas norte-coreanas invadiram a Coreia do Sul em uma tentativa de unificar o regime comunista. O conflito armado durou três anos e culminou com a vitória sul-coreana, tendo causado sofrimentos significativos à região.
A zona desmilitarizada entre os dois países continua sendo uma das áreas mais fortificadas e impenetráveis do mundo.
A guerra quase irrompeu novamente no fim da década de 90, mas foi evitada graças a esforços diplomáticos. Não obstante, ainda há grande tensão entre as duas Coreias.
Governo e economia
Atualmente, a Coreia do Norte é um Estado comunista controlado ditatorialmente por um homem – o presidente Kim Jong-Il.
Em setembro de 2008, Kim Jong-Il não compareceu a um importante desfile militar. Surgiram boatos de que ele estaria enfermo, e especulou-se sobre quem seria seu sucessor. No entanto, o presidente reapareceu em público, reafirmando seu poderio.
O dirigente comunista norte-coreano Kim Jong-Il foi eleito por unanimidade para o Parlamento na eleição de 8 de março de 2009. Ele teve 100% dos votos1.
O país tem sido profundamente marcado por um “culto à personalidade” que elevou o falecido ditador King Il-Sung, pai de Kim Jong-Il, à posição de deus.
O governo utiliza severos controles para incutir essa ideologia sobre cada cidadão, que inclui o culto a Kim Il-Sung e a seu filho Kim Jong-Il, o atual presidente. Todas as religiões contrárias a esta ideologia são proibidas.
A nação permanece fechada para o mundo exterior, porém as dificuldades econômicas e a fome crescente geraram alguma abertura, especialmente para ministérios de cunho social.
Mais da metade da força de trabalho (64%) atua na indústria e serviços.
Apesar de alguma modernização, a fome ainda é um problema social. Problemas sistemáticos, como a ausência de solo cultivável, a existência de fazendas coletivas e a falta de tratores e combustível, têm levado a Coreia do Norte a uma sequência de períodos de escassez de alimento iniciada em 1996.
A Igreja
Menos de 2% da população é cristã, apesar de o cristianismo ter uma longa história na região. Antes da guerra, o país era palco de um avivamento. A capital, Pyongyang, abrigava quase meio milhão de cristãos, constituindo na época 13% da população. Após a guerra, muitos cristãos fugiram em direção ao sul ou foram assassinados.
Atualmente, há quatro igrejas na cidade – duas protestantes, uma católica e outra ortodoxa -, mas são basicamente “igrejas de fachada”, servindo à propaganda política.
Quase todos os cristãos na Coreia do Norte pertencem a igrejas não-registradas e clandestinas. O culto deles se constitui de um encontro “casual” de dois ou três deles em algum lugar público. Lá eles oram discretamente e trocam algumas palavras de encorajamento.
A perseguição
A perseguição aos cristãos foi intensa durante o período de dominação japonesa, especialmente devido à pressão exercida pelos dominadores para a adoção do xintoísmo como religião nacional. Desde a instalação do regime comunista, a perseguição tem assumido várias formas. Em um primeiro momento, os cristãos que lutavam por liberdade política foram reprimidos. Depois, o governo tentou obter o apoio cristão ao regime, mas como não teve êxito em sua tentativa, acabou por iniciar um esforço sistemático para exterminar o cristianismo do país. Edifícios onde funcionavam igrejas foram confiscados e líderes cristãos receberam voz de prisão. Ao serem derrotados na Guerra da Coreia, soldados norte-coreanos em retirada frequentemente massacravam cristãos com a finalidade de impedir sua libertação.
Ser cristão é perigoso na Coreia do Norte; por isso o país ocupa, pelo sexto ano consecutivo, a primeira posição na Classificação de países por perseguição. O Estado não hesita em torturar e matar qualquer um que possua uma Bíblia, esteja envolvido no ministério cristão, organize reuniões ilegais, ou até que tenha contato com outros cristãos (na China, por exemplo). Os cristãos que sobrevivem às torturas são enviados para os campos de concentração. Lá, as pessoas recebem diariamente alguns gramas de comida de má qualidade para sustentar o corpo que trabalha por 18 horas. A menos que aconteça um milagre, ninguém sai desses gigantes campos com vida.
Em setembro de 2007, a revista Newsweek destacou o drama dos cristãos norte-coreanos.  Um desertor, Son Jong-Nam, converteu-se quando fugiu para a China, onde conheceu um grupo de missionários cristãos. Após certo tempo, ele voltou ao seu país como missionário. Lá, foi detido e acusado de ser espião. Atualmente, ele está no corredor da morte em Pyongyang.
Son cresceu em boas circunstâncias por ser filho de um alto oficial. De acordo com a Newsweek, a esposa dele, grávida, perdeu o bebê depois de ter sido espancada durante um interrogatório na Coreia do Norte, por ter criticado o controle de alimentos de Kim Jong-Il.
Desde o final do século 19, cerca de cem mil norte-coreanos mantêm a fé cristã clandestinamente, segundo cálculos da Newsweek. Até mesmo Kim Il-Sung, o primeiro ditador da Coreia do Norte, falecido recentemente, veio de uma família cristã devota.
De acordo com missionários, os cristãos norte-coreanos mantêm suas Bíblias enterradas nos quintais, embrulhadas em plásticos. Alguns pastores na China oram por doentes e pregam através de interurbanos feitos por telefone celular, segundo a reportagem. Tudo isso num intervalo de tempo que vai de cinco a dez minutos. Os “cultos telefônicos” têm de ser rápidos, e muitas vezes são interrompidos bruscamente, porque a Coreia do Norte usa rastreadores para localizar os telefones.
Motivos de oração
1. Louve a Deus pelo crescimento da Igreja e pela capacidade dos cristãos norte-coreanos de divulgar o evangelho mesmo sob rígidas restrições. Ore para que novas oportunidades de evangelismo sejam descobertas.
2. A situação atual é terrível, mas Deus está usando esse sofrimento para o bem. Portas estão se abrindo para o evangelho à medida que o governo torna-se cada vez mais favorável a aceitar os ministérios cristãos de ação social e humanitária. Ore para que esta pequena abertura na esfera governamental possa expandir-se rapidamente.
3. O povo sofre com a obrigação de cultuar os líderes do país. Ore para que o vazio dessa falsa religião torne-se evidente e para que os norte-coreanos busquem o Deus verdadeiro.
4. Organizações missionárias voltadas para a Coreia prosseguem em sua preparação. Louve a Deus pelo grande volume de recursos que está sendo disponibilizado para ajudar a Coreia do Norte. Ore para que as organizações missionárias encontrem formas de realizar seu trabalho nos dias de hoje. Ore também para que estas organizações estejam preparadas para agir conjuntamente quando as portas do país se abrirem para o exterior.
5. Os cristãos coreanos sofrem com a falta de Bíblias. A maioria dos cristãos não possui sua própria Bíblia e muitos não têm sequer acesso a uma. Ore para que ministérios cristãos consigam suprir o país com Bíblias. A maioria das Bíblias tem que ser contrabandeada e equipes de entrega continuam sendo necessárias.

fonte:blogs.gospelmais.com.br

Tenho força nas minhas fraquezas

"Vai, pois, agora, e Eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar." Êxodo 4:12 Moisés, no momento em que Deus o chamou, inventou desculpas. "Ah! Senhor! Eu não sou homem eloquente, nem de ontem, nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua" (Êxodo 4:10). As palavras do versículo indicam que Moisés tinha um problema com a fala - talvez ele gaguejasse. Mas o Senhor disse-lhe: "Quem fez a boca do homem? Ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou Eu, o Senhor?" (versículo 11). As nossas deficiências, as nossas inaptidões, os nossos impedimentos não são acidentes; eles são desígnios de Deus. Ele usa cada uma das nossas falhas para a Sua própria glória. A maneira de Deus lidar com o que chamamos de "limitações" não é removê-las, mas dotá-las de força usando-as para o bem. No Novo Testamento, o apóstolo Paulo referiu-se a um não específico: a um "espinho na carne" que ele pedia repetidamente ao Senhor para lhe ser retirado (II Coríntios 12.7,8). Mas Deus disse "A Minha graça te basta, porque o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" (versículo 9). Paulo aprendeu a "tirar prazer" mesmo das suas dificuldades. "De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo" disse ele (versículo 9) "Porque, quando estou fraco, então, sou forte" (versículo 10). A força de Deus é melhor revelada na nossa fraqueza. Fonte>>>Jovens Fazendo a Diferença

Jovens Fortes!


A nossa vida de jovem é cercada por desafios, sejam eles espirituais ou materiais. A maioria deles põe em risco nossa intimidade com Deus. Porém, sabemos que todos esses desafios são menores que o nosso Deus, e com a Sua ajuda podemos vencê-los.

Em I João 2.14b lemos: “Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.”

Meditando neste versículo, vemos que somos chamados de fortes; Deus nos vê como pessoas fortes, prontos para dizer “não”, fugir das tentações, “rejeitar os manjares do rei”. No entanto, Deus espera uma coisa muito importante de nossa parte: que a palavra de Deus esteja em nós. É como o salmista diz no maior capítulo da Bíblia: “Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti”. Se a palavra de Deus estiver em nós, teremos força para vencer todos os nossos desafios com a ajuda do Senhor.

Na bíblia temos exemplos de jovens que venceram e que souberam dizer “não”, pois sabiam que o que Deus tinha para eles era muito melhor. Daniel rejeitou os manjares do rei, decidiu não se contaminar (Dn 1.8); José que rejeita um momento de prazer e escolhe fugir da tentação; e o nosso maior exemplo, Jesus, que veio ao mundo para mostrar que é possível viver sem pecados.

Que a cada dia possamos vencer os nossos obstáculos, desafios e tentações; tendo a Palavra em nossos corações, orando, buscando a Deus e fugindo do pecado.

fonte:www.unidarblog.blogspot.com

Jesus Cristo, o advogado dos pecadores



“Não há melhor advogado, não há melhor defensor, não existe outro, ninguém jamais possuiu ou possuirá suas qualidades…”

“Filhinhos meus, estas cousas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo”. (Bíblia Sagrada, I João 2:1).

Somos tendentes ao pecado, herdeiros de uma natureza que procura levar-nos à práticas pecaminosas. E por mais que procuremos evitar, por mais que procuremos manter nossa integridade espiritual, por mais que procuremos evitar o pecado, cometemos deslizes, cometemos falhas, caímos em fraquezas e pecamos.

O que fazermos quando isto acontece? Qual a melhor atitude? Será que Deus pode me perdoar a todo instante? Há alguém que se importe comigo? Há alguém que me represente, que me defenda, que interceda por mim?

O texto bíblico acima deixa claro que sim. Há sim alguém que intercede por mim. Há sim alguém que me representa diante de Deus. Tenho um advogado. Segundo o texto bíblico de 1Timóteo 2.5, encontramos mais uma vez esta pessoa intercessora, este mediador, este advogado: “Porquanto há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem.”

Por mais que em algum momento procuremos encaixar entre nós e Deus outros mediadores, outras formas de ter nossos pecados perdoados, outras formas de obtenção do perdão divinal, a Bíblia é clara, não há outro mediador, não há outro advogado, não há outra forma. É somente por Ele, somente através d’Ele, Jesus Cristo.

Um bom advogado deve no mínimo conhecer da Lei. Será que meu advogado junto a Deus conhece da Lei? Nosso advogado, não só conhece da Lei, não estudou a Lei, mas sua palavra é a própria Lei, a Lei imutável, como diriam os romanos a lex aeterna scripta in hominis corde.
 
Ele mesmo confirma que sua palavra é a Lei quando diz que tudo pode passar, tudo pode se modificar, tudo pode se alterar, pode passar céus e terra, mas suas palavras permanecem para sempre (Mateus 24:35). É a verdadeira Lei, a Lei verdadeiramente justa, a Lei eterna, a Lei imutável, inalterável.

Nosso advogado, como filho do próprio Deus, como portador das mesmas características do Pai, é o mesmo que apresenta-se como aquele que nada deixa faltar, a nós seus clientes, que nos provê de alimento, que refrigera nossa alma, que nos guia por caminhos tranqüilos. (Salmo 23)

Nosso advogado, é aquele sob cujos cuidados podemos descansar, é nosso refúgio e fortaleza, nos socorre nos momentos de angústia, nos protege a ponto de mil serem feridos ao nosso lado e dez mil à nossa destra mas nós não somos atingidos, ainda que comamos coisa mortífera mal algum se nos faz, pisamos serpentes e leões e nenhum dano nos ocorre, pois Ele está conosco em todo tempo e nos protege. (Salmo 91)

Nosso advogado, ainda que não tenha nossa culpa, supera quaisquer outros quando toma sobre si as nossas dores e enfermidades, leva sobre si nossos erros e maldições, assume nossas culpas e erros como se seus fossem para que possamos ser livres. (Isaias 53)

Quando buscamos saber a verdade, nosso advogado nos diz: “Eu sou a verdade”. Quando buscamos um norte, uma orientação, um caminho, Ele nos diz: “Eu sou o caminho”. Quando queremos saber o que será do nosso porvir, o que será do nosso futuro, nosso amanhã, Ele diz: “Eu sou a vida eterna para ti”. (João 14:06).

E, por fim, certos de que possuímos o melhor advogado, queremos saber qual o resultado, o que receberemos com nossa causa ganha, surge nosso advogado dizendo: – Ao que vencer… darei de comer do fruto da árvore da vida(Apocalipse 2:7); – não receberá o dano da morte (2:11); dar-lhe-ei de comer do maná escondido e lhe darei uma pedrinha branca escrito um novo nome (2:17); dar-lhe-ei poder sobre as nações (2:26); dar-lhe-ei vestes brancas e escreverei seu nome no livro da vida, ainda falarei da seu nome diante de Deus e dos anjos (3:05) concederei que reine comigo para sempre (3:21).

Não há melhor advogado, não há melhor defensor, não existe outro, ninguém jamais possuiu ou possuirá suas qualidades, mas como tê-lo como meu advogado, como entregar-lhe minha causa ?

Necessário se faz que assinemos a procuração, confessemos nossos pecados e falhas diante de nosso advogado, contemos para Ele nossos problemas, entreguemos para Ele nossa causa, deixemos que Ele nos oriente, nos dirija, nos cuide, nos proteja. Mas como?

O salmista, no Salmo Bíblico de número 37, no verso de número 05 nos ensina e nos mostra como termos este advogado dizendo: Entrega teu caminho ao Senhor, confia n’Ele, e o mais Ele tudo fará

Ele está pronto a patrocinar nossa causa, está pronto a vencer esta causa por nós, está pronto para nos fazer mais puros que a neve, está pronto para nos fazer santos, basta que entreguemos a Ele nossas vidas.

Entreguemos nossas vidas a Jesus orando, em coração contrito, e pedindo que nos tome em suas mãos, que tome nossas vidas sob sua direção, e confessando que sozinhos não podemos realmente fazer nada.

Só com Ele podemos ser vitoriosos, só com Ele podemos ser felizes, só com Ele podemos vencer nossos pecados e imperfeições. Com Ele somos então mais que vencedores.