Voce acha que a vinda de Jesus está perto?

HISTÓRIA DO CALENDÁRIO JUDEU

O calendário judaico, diferentemente do gregoriano, é baseado no movimento lunar. Onde cada mês se inicia com a lua nova (quando é possível visualizar o primeiro reflexo de luz sobre a superfície lunar. Antigamente o calendário era determinado simplesmente por observação.
O grande problema com o calendário lunar é que se compararmos com o calendário gregoriano, temos em um ano solar 12,4 meses lunares, o que ocorre uma diferença a cada ano de aproximadamente 11 dias, para
compensar esta diferença, a cada ciclo de 19 anos acrescenta-se um mês inteiro (Adar II).São acrescidos no
terceiro, sexto, oitavo, décimo-primeiro, décimo-quarto, décimo-sétimo e décimo-nono anos desse ciclo.
Início da contagem.
O ínício da contagem do calendário judaico se refere à criação do mundo.

OS MESES DO CALENDÁRIO JUDAICO
O primeiro mês do calendário judaico é o mês de Nissan, quando temos a comemoração de Pessach. Entretanto, o ano novo judaico ocorre em Tishrei (quando é acrescentado um número ao ano anterior). 

MÊS                                  DURAÇÃO                           EQUIVALENTE GREGORIANO

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nissan                             30 dias                                     Março-Abril
Iyar                                29 dias                                      Abril-Maio
Sivan                              30 dias                                       Maio-Junho
Tammuz                         29 dias                                      Junho-Julho
Av                                 30 dias                                       Julho-Agosto
Elul                                29 dias                                      Agosto-Setembro
Tishrei                           30 dias                                       Setembro-Outubro
Heshvan                        29/30 dias                                  Outubro-Novembro
Kislev                           30/29 dias                                  Novembro-Dezembro
Tevet                            29 dias                                        Dezembro-Janeiro
Shevat                          30 dias                                        Janeiro-Fevereiro
Adar                            29/30 dias                                    Fevereiro-Março
Adar II                         29 dias                                       Março-Abril

O Natal Cristao


Estamos no mês natalino. Apesar de não ser a data correta, pois não se sabe ao certo em que dia o Senhor Jesus nasceu, até porque não há uma data específica registrada na Bíblia, o dia 25 de dezembro, tradicionalmente, é considerado o dia do seu nascimento.
Por isso, é um dia comemorado e festejado por todos. Para muitos, Natal é um dia especial em que pessoas viajam para rever parentes e amigos. Para outros, Natal é promover festas, é uma oportunidade para se deixar extravasar os desejos da carne. Para uma criança, é uma data desejada e esperada com muita ansiedade para se ganhar presentes.
Talvez, para muitos, o Natal seja um momento do ano em que as famílias se reúnem para se alegrar e agradecer a Deus por mais um ano que se passou. Para os empresários e comerciantes, é um dos eventos festivos do ano que abre o maior espaço para vendas em todos os aspectos.
Na verdade, o Natal que a humanidade comemora tem pouco a ver com o nascimento de Jesus. Biblicamente, Ele nasceu um dia em Belém da Judeia. Seu nascimento foi singular, simples e humilde. Em Belém nasceu Jesus, a parte humana, a carne do verbo, as vestimentas de carne e ossos com as quais o verbo se cobriu para que pudéssemos ver a sua glória, Jo 1: 1-3.
E para o cristão, o que é mesmo Natal? Festas, presentes, compras, viagens, encontros familiares, etc. O cristão deve ter em mente que Natal para ele tem um sentido profundamente espiritual, e não apenas um sentido humano. Vejamos, então, oque podemos aprender a respeito do Natal cristão, a partir do registro feito por Mateus sobre o nascimento de Jesus, em Mt 2: 1-1?
 

Natal é uma busca constante do verdadeiro Jesus
Os magos que vieram do Oriente perguntaram: onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Sendo eles incumbidos pelo rei Herodes a respeito do menino Jesus, v. 8, partiram em busca do recém-nascido, Vv. 1 e 9.
Eles empreenderam uma longa viagem para encontrar-se com o desejado das nações. Natal é, portanto, exatamente isso: uma busca constante do verdadeiro Jesus. Hoje, muitos o buscam de três maneiras distintas:
a) Buscam o Jesus que não é verdadeiro, de maneira errada: os sacerdotes e os levitas que foram enviados pelos judeus perguntaram a João Batista: Quem és tu? Eles buscavam o Jesus verdadeiro, mas João Batista não o era, Jo 1: 19-20.
b) Buscam o Jesus verdadeiro de maneira errada: em Lucas 2: 48 e 49, seus pais o buscam em lugares em que Ele não estava presente. Buscavam o Jesus verdadeiro, mas não o encontraram onde fora procurado.

c) Buscam o Jesus verdadeiro de maneira verdadeira: os magos fizeram isso e o encontraram com a sua mãe, Mt 1: 11. Nossas irmãs, Maria Madalena, Joana e Maria foram surpreendidas quando os anjos lhes disseram: por que buscais entre os mortos quem está vivo?

Graças a Deus porque o Jesus a quem servimos é verdadeiro e está nos céus, à destra do Pai. Devemos buscá-lo de todo o nosso coração, Mt 7: 7, enquanto podemos encontrá-lo, Is 55: 6.
 
Natal é uma adoração constante ao verdadeiro Jesus
Os magos, guiados pela estrela que tinham visto no Oriente, chegaram à casa de Maria, mãe de Jesus, encontraram o menino, e, prostrando-se, o adoraram. Um dos propósitos dessa longa viagem era adorar a Jesus: viemos a adorá-lo, v. 2.
A adoração verdadeira é um dos aspectos relevantes do Natal. Ou seja, não existe Natal sem o compromisso de adorar o menino (Rei) Jesus. Portanto, Natal sem adoração ao Deus Trino e Uno não é Natal. Nesse sentido, todos os dias podem ser Natal, pois todo o dia podemos adorá-lo em Espírito e em verdade, Jo 4: 24.
Porém, não é bem assim que acontece em nossos dias. O mundo comemora o nascimento de Jesus com bebedeiras, festas, etc. Este é o tipo de Natal sem sentido, sem valor, sem espiritualidade e sem aceitação divina, porque não alegra o coração de Deus.
O Natal cristão precisa ser uma constante adoração ao verdadeiro Jesus, que vive e reina para todo o sempre. É ir à igreja não por um hábito, ou por mero costume, ou para ver alguém, mas para adorá-lo com um coração preparado, Sl 108: 1.
Por isso, todo culto, quando o adorador se comporta diante de Deus com adoração verdadeira, pode-se dizer que é dia de Natal, pois Jesus está sendo reverenciado como o Deus-Filho.     
 
Natal é abrir o coração e oferecer presentes a Jesus 
Os magos, depois de buscarem o menino Jesus, encontrando-o, adoraram-no. Então, abrindo seus tesouros, apresentaram-lhe presentes, tais como: ouro, incenso e mirra, v. 11. Vejamos o que isto pode simbolizar para o cristão:
a)  Ouro: metal precioso, amarelo e brilhante. Simboliza a realeza de Jesus, ou seja, sua dignidade de Rei. Ele nasceu como rei. Ele é o Rei da glória, Sl 24. Uns o conhecem como um simples homem que marcou a História. Nós o reconhecemos e adoramos como Rei dos reis e Senhor dos senhores.
b)  Incenso: resina aromática que se queimava na antiga dispensação. Isto pode simbolizar o lado divino de Jesus. Nesse aspecto, os magos estavam reconhecendo Jesus como Filho de Deus. Quando o cristão aceita a divindade de Jesus, ele está abrindo seus tesouros e dando presentes a Jesus.
c)   Mirra: resina odorífera, medicinal, produzida pelo “balsamodendron”. Analisando o texto de forma abrangente, nesse caso, mirra poderá simbolizar sacrifício. Talvez seja o sacrifício que eles (os magos) empreenderam na longa jornada para ver a criança recém-nascida.

Um dos maiores presentes que podemos dar a Cristo é a nossa vida como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o nosso culto racional, Rm 12: 1. Portanto, abramos nossos tesouros, nossos corações e apresentemos ao Senhor Jesus nossas dádivas. Ele merece. É Natal! Ele nasceu em nossas vidas, aleluia!

fonte:http://www.iprb.org.br

Oraçao

Mesmo que o pecado, a maldição e a iniqüidade estejam sobre algum homem, a oração sempre será a sua maior aliada. Muitas vezes, a pessoa em pecado evita falar com Deus tentando omitir o seu erro. Isso porque em seu subconsciente ele acha que por estar em pecado Deus não vai recebê-lo ou ajudá-lo a se livrar daquela situação. A função de satanás é exatamente essa: Convencer o homem de que ele não tem mais oportunidades.

A estratégia do diabo, embora bem desenvolvida, é bastante simples: destruir o que Deus mais ama. Isso inclui a vida do ser humano em todos os sentidos. A humanidade vive um momento único na história do relógio de Deus: “A volta de Seu filho Jesus.”

Ora, Deus não permitiu que Jesus passasse horrores na cruz do calvário por pouca coisa. Ali, todas as forças espirituais do mal foram profundamente abaladas, caindo por terra todo o império do inferno. O véu se rasgou e com ele o direito do homem de se apresentar diante de Deus como filho.

É importante que o homem conheça os seus direitos diante de Deus para que possa se armar corretamente contra as investidas do diabo. Do dia do sacrifício de Jesus, em Jerusalém, no Gólgota, até aqui, satanás tem tentado, desesperadamente, fazer com que o homem não entenda o que de fato aconteceu quando Jesus gritou “ESTÁ CONSUMADO”. Ali ele perdia todo o poderio de morte e desgraça que até então tinha contra a imagem e semelhança de Deus.


A Palavra do Senhor afirma que o sangue de Cristo liberta de todo pecado. Se um homem se encontra em promiscuidade ou qualquer outro tipo de pecado, SEJA ELE QUAL FOR, precisa saber que: Todo poder e autoridade foi dado ao nome de Jesus. Isso significa dizer que é Jesus quem decide tudo pelo homem, não satanás.

O princípio da cruz foi o perdão, esse foi o propósito: perdão para salvação. É por essa razão que o homem nunca deve esconder do Senhor os desejos de seu coração. Ele quem sonda o pensamento mais profundo e os desejos mais íntimos. Quando o homem confessa a Deus os seus pecados e reconhece que somente ele pode salvá-lo, há salvação imediata e o trono de Deus se estabelece dentro desse coração.

A oração é nada mais nada menos do que isso: conversar e compartilhar com Deus, todas as coisas. Sejam elas de grande ou pequena importância, Deus quer saber de tudo pela nossa boca. É isso que faz aumentar a intimidade de Deus com o homem.


fonte:http://fe-inabalavel.blogspot.com

Jesus, o médico dos médicos!


Deus é esse médico, o médico dos médicos, e o mais excelente conhecedor do corpo humano. Todas as células e tecidos, órgãos e sistemas, foram arquitetados     por Ele, e Ele entende e conhece a sua criação melhor do que todos.
            Que médico mais excelente poderia existir?
            Deus é o primeiro cirurgião da história. A primeira operação? Uma toracoplastia, quando Deus retirou uma das costelas de Adão e dela formou a mulher.
            Ele também é o primeiro Anestesista, porque antes de retirar aquela costela fez um profundo sono cair sobre o homem.
            Deus é o melhor Obstetra especialista em fertilização que já existiu! Pois concedeu filhos a Sara, uma mulher que além de estéril, já estava na menopausa havia     muito tempo!
            Jesus, o filho de Deus, que com Ele é um só, é o primeiro pediatra da história, pois disse: “Deixem vir a mim as crianças, porque delas é o reino de Deus!”
            Ele também é o maior reumatologista, pois curou um homem que tinha uma mão ressequida, ou, tecnicamente uma osteoartrite das articulações interfalangeanas.
            Jesus é o primeiro oftalmologista, relatou em Jerusalém, o primeiro caso de cura em dois cegos de nascença.
            Ele também é o primeiro emergencista a realizar, literalmente, uma ressuscitação cardio-pulmonar bem sucedida, quando usou como desfibrilador as suas palavras ao dizer: “Lázaro, vem para fora!”, e pelo poder delas, ressuscitou seu amigo que já havia falecido havia 4 dias.
            Ele é o melhor otorrinolaringologista, pois devolveu a audição a um surdo. Seu tratamento?  O poder de seu amor.
            Jesus também é o maior psiquiatra da história, há mais de 2 mil anos curou um jovem com graves distúrbios do pensamento e do comportamento!
            Deus também  é o melhor ortopedista que já existiu, pois juntou um monte de ossos secos em novas articulações e deles fez um grande exército de homens. Sem contar quando ele disse a um homem coxo: “Levanta, toma a tua maca e anda!”, e o homem andou! O tratamento ortopédico de quadril mais efetivo já relatado na história!
            A primeira evidência científica sobre a hanseníase está na Bíblia! E Jesus é o dermatologista mais sábio da história, pois curou instantaneamente 10 homens que sofriam desta doença.
            Ele também é o primeiro hematologista, pois com apenas um toque curou a coagulopatia de uma mulher que sofria de hemorragia havia mais de 12 anos e que tinha gastado todo o seu dinheiro com outros médicos em tratamentos sem sucesso.
            Jesus é ainda, o maior doador de sangue do mundo. Seu tipo sanguíneo? O negativo, ou, doador universal, pois nesta transfusão, Ele, ofereceu o seu próprio sangue, o sangue de um homem sem pecado algum, por todas as pessoas que tinham sobre si a condenação de seus erros, e assim, através da sua morte na cruz e de sua ressurreição, deu a todos os que o recebem, o poder de se tornarem filhos de Deus! E para ter este grande presente, que é a salvação, não é necessário FAZER nada, apenas crer e receber!
            O bom médico é aquele que dá a sua vida pelos seus pacientes!  Ele fez isso por nós!
            Ele é um médico que não cobra pelos seus serviços, porque o presente GRATUITO de Deus é a vida eterna!
            No seu consultório não há filas, não é necessário marcar consulta e nem esperar para ser atendido, pelo contrário, Ele já está à porta e bate, e aquele que abrir a seu coração para Ele, Ele entrará e fará uma grande festa! Não é necessário ter plano de saúde ou convênio, basta você querer e pedir! O tratamento que ele oferece é mais do que a cura de uma doença física, é uma vida de paz e alegria aqui na terra e mais uma eternidade inteira ao seu lado no céu!
            O médico dos médicos está convidando você hoje para se tornar um paciente dele, e receber esta salvação e constatar que o tratamento que Ele oferece é exatamente o que você precisa para viver!
            Ele é o único caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode ir até Deus a não ser por Ele.
            Seu nome é Jesus.
            A este médico seja hoje o nosso aplauso e a nossa sincera gratidão!

fonte:http://cristoeaverdade.net

Ramadã - Mundo Muçulmano

 O Ramadã é o nono mês do calendário islâmico, no qual se acredita que o profeta Maomé recebeu a revelação da parte de Alá, por meio do anjo Gabriel, dos primeiros versos do Alcorão. De acordo com o islamismo, Maomé estava andando em um deserto perto de Meca em 610 d.C. Isso aconteceu onde atualmente localiza-se a Arábia Saudita. Esse ano o Ramadã será do dia 1º de agosto até o dia 30 do mesmo mês.
“Na história muçulmana, o Ramadã é frequentemente marcado por revoltas e vitórias”, recorda Abdullah al-Amadi, responsável pelo site Islamonline. “Acredito que os jovens da Primavera Árabe irão se inspirar para ter ainda mais força na luta contra a injustiça e a tirania”, analisa.
Para ele, as manifestações serão mais fortes especialmente nos últimos 10 dias do mês, que são ainda mais sagrados. O Ramadã, ou mês da piedade, é também definido por inúmeros muçulmanos como o mês do esforço e sacrifício, o que pode motivar ainda mais os manifestantes.
Na Síria existem mais de 10 mil mesquitas que todas as noites recebem uma quantidade considerável de fiéis, manifestantes em potencial. Os Comitês de Coordenação da Revolução Síria esperam que isso aconteça. “O regime está aterrorizado com o Ramadã e as orações noturnas de Tarawih”, lê-se na página do Facebook “Syrian Revolution 2011″.
Na Líbia, os que tomaram as armas contra o regime de Muamar Kadhafi esperam o Ramadã com um sentimento de grande determinação, ainda que encarem com apreensão os novos combates.
No Iêmen, onde o movimento de protesto iniciado em janeiro perdeu força devido a divisões na oposição e a incerteza sobre as reais intenções do presidente Ali Abdullah Saleh, hospitalizado em Riad desde um ataque em junho, nada pode prever como irão se desenrolar os acontecimentos.
Mas os jovens manifestantes que ainda acampam em Sana se mostram determinados a retomar o movimento durante o Ramadã. “Este será o mês da mudança, ainda mais porque Ali Abdullah Saleh não está no Iêmen”, acredita Walid al Omari, um dos porta-vozes do movimento.
Nós, da Portas Abertas, queremos incentivá-los a orarem assim como nós faremos. A equipe da Portas Abertas Brasil terá a possibilidade de demonstrar de forma prática um de nossos valores centrais que diz: “somos pessoas de oração”.
Dedique um tempo do seu dia e também ore pelos cristãos terão que enfrentar essa difícil fase nesse mês.


fonte:Missao Portas Abertas

Japão

JAPÃO
População: 127.288.416 
Líder político: o primeiro-ministro Taro Aso 
Cristãos: 0,4% 
Religião dominante: xintoísmo 
Perseguição Ranking: Sem ranking 
Número de grupos terroristas: 10 
Atos de Terrorismo: 85
Ocorrências: 19 
Percentual de corrupção: 24% 
Percentual de pessoas na pobreza: Sem ranking 

Os japoneses chamam sua pátria Nippon ou Nihon. Ambas as palavras significam "origem do sol", motivo pelo qual os ocidentais geralmente se referem ao Japão como a "terra do sol nascente". 
Embora a religião principal seja o xintoísmo (ou kami no michi - "o caminho dos deuses"), a maioria dos japoneses modernos realmente não praticam nenhuma religião. Os aspectos sociais do xintoísmo pode ser visto no valor que dão à família, dever e lealdade. Mas os aspectos mais místicos da prática do xintoísmo tem sido largamente substituídas com o secularismo - uma filosofia que considera a religião inútil. Esta atitude pouco se vê qualquer utilidade na procura de Deus ou de qualquer Ser Superior, e escolhe optando por concentrar-se nos esforços humanos e do progresso.


Devido a essa preocupação com os tesouros da terra (Mateus 6), o povo japanês, apesar de moderno e rico, continua a ser um dos países menos alcançados no mundo. O Evangelho ainda não foi totalmente pregado na sociedade.

Apesar do fato de que o Japão ter uma população menor do que a Rússia e nem tanta terra como o Iraque ou o Zimbabué, a sua economia é a segunda maior do mundo, razão pela qual os cidadãos estão tão preocupados quando a economia começou a diminuir a um ritmo recorde, no início de 2009. As exportações, base econômica do Japão, diminuíram 26% durante esse período. "Esta é uma situação muito grave", o primeiro-ministro Taro Aso admitiu, "por isso precisamos de uma resposta adequada".["Economia do Japão em Plunge Record," BBC News, 20 de maio de 2009, news.bbc.co.uk/2/hi/business/8058708.stm. ]


O Japão não faz parte do "Open Doors Watch List 2009" das nações perseguidoras de cristãos. Enquanto isto é uma coisa positiva para os cristãos japoneses, ao mesmo tempo, fala da apatia japonês para assuntos espirituais. Seus corações parecem muito mais centrado em questões financeiras. Este é um momento crítico para a nação e seu povo. Pode ser que Deus esteja orquestrando problemas econômicos especificamente para ganhar a atenção do povo japonês. O primeiro-ministro Aso pode muito bem ter falado profeticamente, sem o saber. Neste momento da história, o Senhor parece ter desafiado o Japão para ter seus olhos fora das coisas temporais e aceitar a salvação que só vem através de Jesus Cristo.

TERRORISMO 
Segundo o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão (MFAJ), "Desde os ataques terroristas de 11 de setembro, o Japão tem constantemente lutado contra o terrorismo internacional." O governo tem trabalhado incansavelmente, segundo os relatórios MFAJ, para "prevenir e erradicar a cooperação transfronteiriça do terrorismo". Tem também continuado a fornecer apoio a outras nações asiáticas, a fim de ajudá-los na "execução de medidas contra o terrorismo ".["A assistência do Japão contra o terrorismo", Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão, www.mofa.go.jp/POLICY/terrorism/assist0306.] 

LOUVE
O japonês não só torna a tecnologia existente melhor, em muitos de mercados de conveniências há venda de elevada tecnologia (celulares, computadores, televisores ...), mas segundo as informações recebidas, eles têm um verdadeiro "amor" por esses brinquedos tecnológicos. Muitos dos jovens também estão obcecados com a cultura ocidental. Assim, as missões organizadas estão encontrando na internet, música e vídeo uma maneira muito eficaz para alcançá-los. Agradeça a Deus por esta nova porta aberta e ampla. Ore para que o Senhor chame e equipe mais ciber-ceifeiros para trabalhar nessa seara eletrônica. 


ORE
  • Ore por acontecimentos na economia global para ajudar os japoneses perceberem a necessidade de um Salvador.
  • Ore pela instabilidade e incerteza para que através dessa experiência nos momentos econômicos difíceis sirva para conduzi-los a buscar uma base sólida sobre a rocha, que é Jesus Cristo, que eles podem estar. (Mateus 7:24-27).
  • Ore para que o Senhor dê aos missionários estratégias inovadoras para atingir o japonês com o Evangelho de Jesus Cristo.
  • Ore para a verdade de Jesus Cristo, para romper as barreiras do xintoísmo social e derrubar a falsa filosofia do secularismo. (Romanos 10:14,15).
  • Ore para que o povo japonês tenha fome e sede de justiça. (Mateus 5:6).
  • Ore para o grande despertar, que muitos veem próximo de chegar como uma explosão do poder de Deus.
  • Ore por esta campanha para alcançar todas as famílias sobre estas ilhas densamente povoadas e salte sobre as águas para as nações vizinhas. (Salmo 67:3,4).
  • Orem para que o Reino de Deus seja estabelecido firmemente nesta terra.

Tailandia

TAILÂNDIA 
População: 65.493.296 
Líder político: o primeiro-ministro Abhisit Wetchachiwa (também escrito Vejjajiva) 
Cristãos: 0,7% 
Religião Dominante : Budismo 
Perseguição Ranking: Sem ranking 
Número de grupos terroristas: 13 
Atos de Terrorismo: 959; Vítimas: 630 
Percentual de corrupção: 64% 
Percentual de pessoas na pobreza: 10% 

O povo de Tailândia acredita queo nome de sua nação em tailandês, signifique "liberdade". Portanto, eles se referem a ela como o "Terra da Liberdade". Embora algumas fontes disputem a veracidade dessa informação, ela comunica ao povo uma esperança - conhecer e desfrutar a liberdade.


O país conseguiu manter-se politicamente mais livre de influências européias e foi um reino "independente" desde o século 13. No entanto, não soube transitar muito no caminho da verdadeira liberdade.

Desde 1946 tem sido governada pelo rei Bhumibol Adulyadej, um monarca rico, mas injusto, que tem abusado do seu poder e reprime o povo que ele deveria estar servindo. Como "Operação Mundo", explica, o poderoso exército de Bhumibol tem "dominado a política ea vida comercial," espalhando "a corrupção a todos os níveis da sociedade e servem para proteger a criminalidade, prostituição, tráfico de drogas e de armas". [Patrick Johnstone e Jason Mandryk, Operation World, (Waynesboror, GA: Paternoster E.U.A., 200l), p. 61l9.]


Como resultado, a Tailândia é famosa pela tráfico de seres humanos. Uma estimativa de 2004 indica o número de prostitutas em 2,8 milhões. Bangkok ( "cidade dos anjos", ou  "a casa de todos os deuses") é a capital e maior cidade (cerca de 9 milhões de pessoas, incluindo as províncias vizinhas), e o centro deste comércio imoral. Inspira meninos e meninas de todo o país e deu origem a uma furiosa epidemia de AIDS. 

Embora o hinduísmo tenha sido a primeira grande religião do mundo a se enraizar na Tailândia, o país está hoje profundamente budista. A religião oficial é o budismo Theravada e é misturado com outros sistemas falsos. "Budismo tailandês", diz George Otis Jr., "é uma mistura de crenças pré-budistas e práticas hindus, entrelaçada com a adoração do espírito e da filosofia budista ortodoxa e rituais." [George Otis Jr., fortalezas da Janela 10/40, (Seattle, WA: YWAM Publishing, 1l995), p. 235.] 

TERRORISMO 
Depois de atentados de 2002 em Bali, Tailândia foi acusada de ser um campo de treinamento para grupos terroristas ligados a Al-Qaeda. O governo negou isso, mas começou a tomar uma postura mais dura contra os suspeitos de terrorismo. 

Em junho de 2009, a violência veio na forma de um ataque a uma mesquita na província de Narathiwat (sul da Tailândia). Homens armados entraram na mesquita e abriram fogo, matando dez e ferindo dezenas de outras. 

CORRUPÇÃO 
A corrupção continua a ser um obstáculo importante nas tentativas do governo para combater o terrorismo. Um relatório de 2004, explicou, "Corrupção faz parte da Tailândia há muito tempo, e suas raízes são profundas na cultura". Aceitar subornos e secretamente roubar dinheiro são tradições na Tailândia. [Warsta Matias, "A corrupção na Tailândia, Gestão Internacional: Ásia," Swiss Federal Institute of Technology, Zurique, 22 de abril de 2004.]

Como todas as culturas humanas, a sociedade tailandesa gira em torno de um sentimento de direito, um desejo de poder e ganância. 

LOUVE
A Revolução Jesus, um movimento juvenil filipino, espalhados por todo o país em 2006 e continua a dar à luz um reavivamento. 

ORE
  • Ore para a Tailândia e seu povo encontrar a verdadeira vida em Jesus Cristo. (João 17:3).
  • Ore para que o Espírito de Deus os liberte do budismo, hinduísmo, e o ocultismo, e sua forte dependência à imoralidade sexual. (Efésios 5:3-8).
  • Ore para que Deus se mova poderosamente em Banguecoque, principalmente em nome das crianças inocentes que são raptadas para uso na indústria do sexo.Ore por sua proteção. (Deuteronômio 10:18).
  • Ore para que o governo continue a sua luta contra o terrorismo e aceite o desafio de se afastar da corrupção. 
  • Ore por um fim ao sistema de suborno, mentira e roubo. (Êxodo 23:8).
  • Ore para os espíritos de luxúria, ganância e medo serem amarrados e banidos da terra. 
  • Ore para o Reino de Deus entrar na Tailândia como fogo através de todas as fortalezas do inimigo. (I João 2:15-17)